04 de abril de 2014

Câmara vota alteração Fundo de Desenvolvimento Econômico

Na noite da próxima segunda-feira (07), os vereadores analisarão e votarão o projeto que altera a lei 4032/09. Com a alteração, O Fundo de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro receberá 50% e não mais 100% das arrecadações decorrentes da venda de imóveis municipais. Na justificativa, o prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) alega que não há avanço econômico sem avanço social. E que os outros 50% serão empregados em outros indicadores de bem estar econômico e social, como segurança, saúde, alimentação, transporte, educação, infraestrutura urbana e outros.

Os vereadores analisarão também o projeto que autoriza a doação do imóvel que funcionava a antiga Casa dos Conselhos para o SENAC. ( Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Com a doação, a instituição concluirá as obras necessárias e para ofertar cursos profissionalizantes à população.

Outro projeto a ser votado é o que dispões da política dos direitos das Crianças e do Adolescente. E por fim será votado o projeto de lei que abre crédito suplementar no valor de R$2.639.000,00 para contratação de uma empresa especializada em serviços de transbordo, transporte e destinação de resíduos sólidos urbanos domiciliares.

Na ordem do dia constam dois projetos em regime de urgência, além de 5 requerimentos e 2 moções. A sessão tem transmissão ao vivo pela rádio Nova (1180 Khz).