31 de março de 2014

Preocupado com a segurança do funcionalismo, Paulo Bola solicita informações sobre a Cipa

Em requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara, o vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB), o Paulo Bola, está solicitando à Prefeitura a lista completa da atual diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), entre outras informações, com o objetivo de apurar se todos os cuidados necessários para a segurança dos servidores municipais durante a jornada de trabalho vêm sendo observados.

Paulo Bola requer, por exemplo, a lista dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entregues aos trabalhadores nos últimos seis meses, e se tem havido oferta de cursos aos funcionários através da Administração Municipal.

No documento enviado à Prefeitura, o vereador destacou a importância da Cipa. “A comissão, que é constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”, afirmou.

Neste final de semana, um funcionário do Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) ficou soterrado até a altura do pescoço, de acordo com o Corpo de Bombeiros, durante execução de serviço em galeria pluvial na Avenida Maria Dias. Ele foi socorrido por colegas de trabalho e pelos bombeiros.