28 de março de 2014

Projeto de Nasser cria o Dia do Antigomobilismo

O calendário oficial de eventos de Bebedouro terá mais uma data para ser comemorada. Nesta semana, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 40/2014, do vice-presidente da Câmara, Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, instituindo o Dia do Antigomobilismo no calendário. A data deve ser comemorada todos os anos no dia 5 de setembro.

Para a iniciativa, o vereador levou em conta, principalmente, o fato de Bebedouro contar com o Museu de Armas e Veículos Antigos Eduardo Andréa Mattarazzo, que foi o primeiro da América Latina a ser criado, além da cidade realizar anualmente, no mês de setembro, o Encontro do Carro Antigo, através do Esplendor Clube.

O evento, criado pela Lei Municipal nº 3.828 de 2008, reúne expositores de todo o Brasil. Para Nasser, o Encontro tem um valor histórico muito grande. “Além da paixão que move esses colecionadores, outro nobre objetivo é o de resgatar a memória dos tempos idos através de veículos que contam a história automobilística nacional”.

Satisfeito com a aprovação unânime na Câmara, Nasser fez questão de destacar suas intenções. “Tenho o objetivo de valorizar e reconhecer o movimento e, particularmente homenagear todos os antigomobilistas que já contribuíram e continuam mantendo Bebedouro como uma referência nesta área”, completou Nasser.