25 de março de 2014

Vereador pede novas linhas entre Ribeirão e Bebedouro

O vereador do PTB, Paulo Bola, encaminhou requerimento ao DER e à Rápido D’Oeste para que disponibilizem novos horários na linha que atende Bebedouro a Ribeirão Preto.

Atualmente a concessionária das linhas de ônibus, a empresa Rápido D’Oeste disponibiliza apenas 9 linhas de horários convencionais e 4 linhas suburbanas tanto pra ida como pra volta.

O vereador alega que o primeiro horário de partida, às 7h costuma faltar passagens aos bebedourenses que o último horário de retorno, ás 19hs é muito cedo para alguns que trabalham até tarde. O edil cita ainda que os horários são os mesmos há 40 anos quando a cidade possuía apenas 50 mil habitantes; o que mais reflete a realidade dos 80 mil habitantes.

O petebista solicita ainda que a empresa Expresso Itamaraty tenha permissão para transportar os passageiros em novos horários, caso a atual concessionária da linha não tenha interesse no transporte.