24 de março de 2014

“Eu não mereço tanto”, disse Lurdinha Bonafim durante homenagem na Câmara

Ao agradecer à Câmara Municipal de Bebedouro pelo título de cidadania bebedourense conferido na última sexta-feira (21), no plenário Arnaldo de Rosis Garrido, a presidente do Grupo de Voluntárias do Lar do Idoso Dr. Ricardo Dias de Toledo, Maria de Lourdes Reigota Bonafim, a Lurdinha Bonafim, deu uma aula de humildade.

“Eu não mereço tanto”, afirmou, emocionada, durante discurso na tribuna da Câmara diante de uma plateia de mais de uma centena de pessoas. O título de cidadania entregue a ela, que é natural de Viradouro, foi entregue pelo vice-presidente da Câmara, vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, autor do decreto legislativo 422/2013 que instituiu a homenagem.

“Eu vou trabalhar mais mesmo”, prometeu a mais nova cidadã bebedourense ao ver o seu trabalho reconhecido e diante da grande expectativa por sucesso numa nova cirurgia que fará no Hospital de Câncer de Barretos nos próximos dias. “Estou ótima, não tenho nada”, afirmou.

O coral Coopercitrus/Sicoob-Credicitrus abrilhantou o evento, sob a regência do maestro Sérgio Alberto de Oliveira. Autoridades municipais e da região, como o vice-prefeito Roberto Yamane, empresários, representantes das várias instituições filantrópicas e religiosas pelas quais passou Lurdinha Bonafim nos seus mais de 70 anos de voluntariado estiveram na Câmara.

Ao discursar na tribuna, Nasser agradeceu a Lurdinha pela grande contribuição à cidade de Bebedouro, em especial aos idosos, e disse ter orgulho de ter a sua amizade, sentimento que se fortaleceu ainda mais há cerca de dez anos quando - em parceria com o Rotary Club, do qual Nasser faz parte - o Lar do Idoso pôde realizar o sonho de ter um galpão de eventos com diversas melhorias.

“A admiro pela sua garra, pelo ideal de servir, pela força e pela sua coragem, e isto serve para me motivar, pois me sinto, certamente, espelhado na senhora”, frisou Nasser.

O prefeito Fernando Galvão Moura cumprimentou Nasser pela iniciativa ao chamar Lurdinha Bonafim de mãe. “Você é exemplo de dignidade, de caridade e de virtude”, destacou o chefe do Executivo. Para  o presidente da Câmara, Angelo Daólio (PSDB), a luta diária pelo bem-estar do próximo é o verdadeiro combustível de Lurdinha.

Um vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo contou um pouco sobre a história de Lurdinha com vários depoimentos.