19 de março de 2014

Vestibular da Fatec será em junho

Reunião em São Paulo com presença do Dep. Roberto Engler, prefeito Fernando Galvão, Vereadores Fernando Piffer e Beto Mazeu

Com o curso de Gestão Financeira, a FATEC iniciará as atividades no segundo semestre do ano de 2014. O vestibular está previsto para o dia 15 de Junho de 2014 às 13h.  Para isso, o prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) comprometeu-se a adequar o prédio da Escola Paraíso Cavalcanti, onde funcionava a ETEC até a inauguração do complexo educacional no jardim Centenário.

Estiveram reunidos em São Paulo, na última terça-feira (18), deputado Roberto Engler (PSDB), prefeito Fernando Galvão (DEM), o presidente do PSDB e Vereador Dr. Fernando Piffer  e vereador Beto Mazzeu (DEM) com a Diretora Superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá. Na ocasião foram discutidos os detalhes para o inicio das atividades da FATEC Bebedouro em 2014. Atualmente são 59 FATECs em 52 municipios no Estado de São Paulo

O CESU (Coordenadoria de Unidade Ensino Superior de Graduação)  do Centro Paula Souza do Governo do Estado de São Paulo, órgão que coordena as ações das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, aprovou o primeiro curso da FATEC Bebedouro: Gestão Financeira.

O CESU é o órgão propositivo das ações no ensino superior e está constituído em um Comitê de Diretores e subdividido em dois setores: Setor acadêmico-pedagógico e Setor acadêmico-administrativo.

Segundo deputado Roberto Engler, a FATEC é mais uma conquista de Bebedouro que ele pode participar efetivamente desde o seu inicio. Fico muito feliz em ter mais um projeto concretizado em minha cidade coração de Bebedouro.

A prefeitura está aguardando a finalização do processo de desmembramento da área para encaminhar para o Presidente da Câmara Angelo Daólio (PSDB) para que o plenário discuta e vote a doação do terreno para o Governo de São Paulo, que fará a licitação para a construção do moderno prédio da FATEC.

Vereador Beto Mazeu informa que as Fatecs possuem um Regimento geral e um Regulamento de graduação que determinam os direitos e deveres de sua comunidade. Mais uma vitoria comemora.

Para o vereador Dr. Fernando Piffer o Curso de Gestão Financeira aprovado pelo CESU será o primeiro de uma série de outros que estarão disponíveis aos cidadãos de Bebedouro e região que desejarem se especializar nas áreas que serão oferecidas.

Fernando Piffer explica que de acordo com o manual da FATEC, o tecnólogo em Gestão Financeira aplicará métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros no planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais, na controladoria, trabalhando em diferentes cenários e ambientes organizacionais de uma empresa. Completa que atento às mudanças econômicas e tecnológicas, e com vistas a otimizar investimentos, esse profissional analisará demonstrações financeiras e elaborará estudos de viabilidade, subsidiando assim o processo de tomada de decisões na instituição.

Os vereadores Angelo Daolio e Fernando Piffer agradecem o apoio imprescindível do Deputado Estadual Roberto Engler, defensor ferrenho das ETEC e FATEC na Assembleia Legislativa, à Laura Laganá que com sua competente equipe técnica acelerou todo processo das FATEC, ao prefeito Fernando Galvão que fará a adequação do prédio do Paraíso Cavalcanti, ao Governador Geraldo Alckmin pela liberação de mais um importante conquista educacional para Bebedouro, a diretora da ETEC que muito tem colaborado para concretização deste sonho e aos vereadores que votaram a favor do projeto.