18 de março de 2014

Câmara aprova 8 milhões para Hospital Municipal

Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária o projeto de lei que abre crédito suplementar no valor de R$ 8.100.000,00 para contratação da Organização Social para prestação de serviços junto ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira e para as unidades de saúde do município.

De acordo com a justificativa enviada pelo chefe do Executivo, a aprovação urgente se deve ao fato de começar o processo licitatório, uma vez que o atual contrato com a OSS Lagos Rio, atual prestadora de serviço, é de caráter emergencial.

A líder do prefeito, a vereadora democrata Sebastiana Camargo defendeu a aprovação do projeto, pois ele garantirá a informatização nas unidades de saúde e no próprio hospital.

O projeto foi aprovado por 7 votos, mas teve 3 abstenções dos vereadores: Engenheiro Nasser (PV), Freitas (PT) e Paulo Bola (PTB). O vereador do PV questionou o fato do projeto ter sido protocolado no mesmo dia e em cima da hora. Paulo Bola também reclamou do fato do projeto ter entrado na Câmara ás 16hs do mesmo dia e lembrou que essa reclamação era normal na gestão passada. E por fim o vereador do PT, Luiz Carlos de Freitas lembrou que o prefeito possui uma taxa de remanejamento de 20% e por isso não precisava da autorização da Câmara; além de reclamar do prazo do projeto.