17 de março de 2014

Bebedouro já tem uma nova cidadã: Cleide Rovai Barbosa

Em cumprimento ao Decreto Legislativo 421/2013, de autoria do vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, a Câmara Municipal de Bebedouro promoveu - na última sexta-feira (14) – à noite, sessão solene para a entrega do título de cidadã bebedourense à paulistana Cleide Rovai Barbosa.

Além de parentes e amigos, prestigiaram a solenidade, que contou com apresentações do Grupo Vozes do Coração, o presidente da Câmara, Angelo Daólio (PSDB), e os vereadores Juliano César Rodrigues (PMDB), Luiz Carlos de Freitas (PT), Sebastiana Camargo (DEM), Sensei (DEM) e Paulo Bola (PTB). O prefeito Fernando Galvão foi representado pela diretora do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, Márcia Andrade Mendonça.

Cleide Rovai Barbosa é presidente do Grupo de Voluntárias do Recanto São Vicente de Paulo e doadora de sangue há 13 anos. Na tribuna, ela se emocionou com a homenagem feita pelo Poder Legislativo e agradeceu ao vereador Nasser por proporcionar um momento tão feliz em sua vida.

Nasser, por sua vez, em seu pronunciamento, disse que é ele quem deve agradecimentos a Cleide por tudo que ela tem feito em prol do município e conclamou a todos a engrossarem este movimento de ajuda voluntária. A exemplo dela, o vereador também é integrante do Rotary Club Bebedouro.

“Tenho a certeza de que com o carisma que você, Cleide, tem, do respeito que você impõe às pessoas, esta equipe vai aumentar e com isso nós vamos conseguir minimizar o sofrimento daqueles que trabalharam durante toda a vida e que hoje precisam do nosso apoio e do nosso carinho”, comentou Nasser, se referindo aos idosos assistidos nos asilos.

Representando o prefeito, a diretora Márcia Mendonça, afirmou que Cleide faz se destaca no Recanto São Vicente de Paulo. “Precisamos de mulheres como você que faz a diferença todos os dias.”

O presidente da Câmara, Angelo Daólio, registrou que o que falta para muitas pessoas sobra em Cleide. “Uma visão completamente diferente do mundo”, revelou. “O seu coração e as suas atitudes fizeram-na enxergar um mundo diferente, não utópico, mas possível.” De acordo com Daólio, a sua dedicação ao próximo a faz uma pessoa especial.

“Estou muito emocionada”, disse a mais nova cidadã bebedourense, que dedicou o título à sua mãe Jacyra da Silva Rovai , já falecida, ao seu marido Clóvis e a todas as voluntárias do Recanto São Vicente de Paulo. “Isto pra mim está sendo uma benção de Deus”, afirmou. “Fomos trazidos pra cá para adotar Bebedouro como nossa terra também.”

A solenidade foi encerrada com a execução do Hino a Bebedouro e com a declaração oficial de Cleide Rovai Barbosa como “filha de Bebedouro” pela Presidência do Legislativo.