17 de março de 2014

Pauta: colecionador de artigos de cerveja será homenageado com a Medalha Cel. Raul Furquim

Os vereadores de Bebedouro votam, nesta segunda-feira (17), em sessão ordinária, a partir das 20 horas, o projeto de decreto legislativo nº 04/2014, de autoria do petebista Paulo Henrique Ignácio Pereira, o Paulo Bola, que concede a Medalha Coronel Raul Furquim ao organizador do Encontro Internacional de Colecionadores de Itens de Cervejas e Refrigerantes, bebedourense Carlos Quintella.

Dono de uma coleção com mais de 34 mil itens, como copos, rótulos, garrafas e latinhas de cerveja, Quintella, que é o maior colecionador brasileiro destes artigos – com os eventos que realiza – atrai gente de todo o mundo para Bebedouro. Ele também é fabricante de cerveja artesanal.

Para votação em regime de urgência nesta segunda-feira consta ainda o projeto de lei nº 41/2014, de iniciativa do prefeito Fernando Galvão Moura, que dispõe sobre a doação do imóvel que servia como sede do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social para o Senac. A proposta, antes de ir a votação, deverá passar pela Assessoria Jurídica da Câmara e pelo aval das comissões permanentes.

Um requerimento e três moções fecham a pauta da sessão, que tem a transmissão, ao vivo, da Rádio Nova-AM (1.1180 KHz).

Jardim Itália

O diretor do Departamento Municipal de Habitação, Mário Pereira de Sá, estará na sessão, hoje (17), esclarecendo dúvidas dos vereadores a respeito dos procedimentos que definiram os nomes dos contemplados com casas no conjunto habitacional Jardim Itália, integrante do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida.

Mário Pereira de Sá estará atendendo a uma convocação dos vereadores Engenheiro Nasser (PV) e Luiz Carlos de Freitas (PT). Na próxima quinta-feira (20), acontece a assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica Federal (CEF).