14 de março de 2014

Após assegurar kits esportivos, Dr. Tiago se empenha por piscina olímpica

Com um projeto para investimento na área de esporte de Bebedouro orçado em R$ 7 milhões, contemplando desde reformas amplas no complexo esportivo da Feccib Velha, no Jardim Casagrande, e dos Centros Educacionais, até a construção de uma pista sintética para a prática de atletismo, o vereador Dr. Tiago (PC do B) está anunciando a conquista de recursos para a construção de uma piscina olímpica na cidade.

A novidade foi anunciada terça-feira (11) pelo secretário-adjunto de esportes do Estado de São Paulo, Clóvis Volpi, durante audiência. A piscina, com 50 metros, será coberta e com sistema completo de aquecimento e vestiários suficientes para sediar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Natação.

Para isso, Bebedouro tem até novembro para apresentar o projeto, que será bancado exclusivamente com recursos da Lei Estadual de Incentivo Fiscal. O valor do investimento será de R$ 1,1 milhão sem qualquer contrapartida do município.

De acordo com Dr. Tiago, que tem o apoio amplo da direção do Departamento Municipal de Esportes (DME), os recursos serão captados pela própria Secretaria Estadual de Esportes junto a empresas parceiras. O local para construção da piscina ainda não foi definido.