14 de março de 2014

Paulo Bola solicita ao DER maior segurança na Hamleto Stamato

Preocupado com a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres na Avenida Variante Hamleto Stamato, situada entre os bairros Alto da Boa Vista e Jardim das Acácias, o vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB), o Paulo Bola, esteve em São Paulo, nesta quarta-feira (12), e - em audiência no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-SP)- defendeu medidas para tornar o trânsito mais seguro no local.

O vereador esteve reunido, na Superintendência do DER, com o assessor Fernando Hiro e apresentou a ele números que revelam a grande quantidade de acidentes registrados nos últimos anos somente naquele trecho da via, a partir da Rodovia Brigadeiro Faria Lima até o entroncamento com a Avenida Belmiro Dias Batista.

O trecho em questão é de responsabilidade do DER, por isso qualquer mudança viária ou instalação de equipamentos deve ter o aval do órgão e não apenas do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Apesar da instalação de redutor de velocidade, o DMT não tem conseguido acabar com os acidentes na avenida. O DER prometeu estudar o assunto para propor novas alternativas.

O documento entregue por Paulo Bola a Fernando Hiro tem também a assinatura dos vereadores Engenheiro Nasser (PV), Luiz Carlos de Freitas (PT), Juliano César Rodrigues (PMDB) e Sebastiana Camargo (DEM).