14 de março de 2014

Cleide Rovai Barbosa recebe título hoje na Câmara

A Câmara Municipal de Bebedouro realiza, hoje (14), a partir das 20 horas, sessão solene em cumprimento ao Decreto Legislativo 421/2013, de autoria do vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, para a entrega do título de cidadã bebedourense a Cleide Rovai Barbosa.

Cleide Rovai Barbosa nasceu em São Paulo, Capital, em 11 de março de 1951. Filha de Armando Rovai e Jacyra da Silva Rovai. Sua mãe é filha de Bebedouro, nascida na Vila Paulista. Seu avô foi funcionário da Estrada de Ferro Paulista. Tem dois irmãos, Valdir e Sueli, os quais são casados e residem em São Paulo.

Cleide é casada há 40 anos com Clóvis José Barbosa, e desta união, nasceram três filhos: Fábio, Renata e Eduardo. Fábio e Renata são formados em medicina veterinária e Eduardo, em engenharia civil. Seus filhos estão hoje todos casados, e lhe proporcionaram três netos: Ian, Helena e Lucca.

Em meados de 1989, mudou-se para Bebedouro, pois seu marido Clóvis foi solicitado pela empresa que trabalhava para assumir uma agência que estava para ser inaugurada na cidade. Hoje, 24 anos já se passaram e a família aqui está e já se considera filhos de Bebedouro.

No início de 1990, Cleide foi convidada por Marlene Muller para participar de uma festividade do Dia das Mães no Recanto São Vicente de Paulo. Chegando lá, a Sr.ª Marlene já foi apresentando-a como voluntária, sendo que após um determinado período foi convidada a assumir a Presidência das Voluntárias do Recanto, onde permanece até hoje.

A Sr.ª Cleide, juntamente com um grupo de voluntárias e também com a ajuda de todas as irmãs que passaram pelo Recanto, desenvolve  vários trabalhos e eventos durante todo o ano.  A Campanha da Páscoa, quando ela própria confecciona ovos de chocolate de 5kgs, o Programa Adote um Idoso, a Campanha do Papel Higiênico, a tradicional Feijoada e o Chá Beneficente, cujo objetivo é angariar fundos para a manutenção e assistência aos 70 idosos que lá vivem, para que nada falte a eles, proporcionando-lhes muito carinho, conforto e dignidade.

Cidadã consciente, a Sr.ª Cleide é doadora voluntária de sangue há 12 anos no Hemocentro de nossa cidade. Com relação a isso, diz: “Não sei a quem se destina, mas faço por amor a Deus, e também sei que para mim é uma maneira de dar a alguém aquilo que Deus me dá sem cobrar nada”, demonstrando mais uma vez todo seu amor e dedicação em ajudar o próximo.

Foi integrante da Casa da Amizade do Rotary Club Bebedouro Solidariedade, quando pôde também prestar serviços voluntários servindo aos projetos daquela entidade. Ela adora chocolates e por isso, nas horas vagas, se dedica a essa arte, fazendo artesanalmente ovos de Páscoa, trufas, pães de mel, bombons e vários doces durante todo o ano.