11 de março de 2014

Com casa cheia, Legislativo realiza sessão em homenagem à mulher

Com casa cheia, a Câmara Municipal de Bebedouro promoveu, sexta-feira (7), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, uma sessão solene para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional pela servidora da Câmara, Izabel Argollo. Coube ao primeiro-secretário do Legislativo, vereador Luiz Carlos de Freitas (PT), a leitura do Decreto Legislativo nº 424, de fevereiro deste ano, de autoria da Mesa Diretora, instituindo as comemorações.

Durante discurso, Freitas enalteceu as inúmeras conquistas das mulheres na sociedade, mas lamentou que fatos inadmissíveis continuem ocorrendo. “Como se sabe, as mulheres ainda são vítimas dos salários baixos e jornadas excessivas, violência e discriminação”, afirmou, recomendando. “Que as mulheres de Bebedouro e do Brasil todo tenham a clareza de que é necessário que sejam duras em suas lutas sem perder a ternura que lhe é peculiar.”

O presidente da Câmara, Angelo Rafael Latorre Daólio (PSDB), também deixou as suas considerações. “A perfeição divina também pode ser constatada quando Deus fez a mulher, pois logo após fazer o homem, pensou em um ser mais forte, mais inteligente e bonito, e assim fez a mulher.”

A vereadora Sebastiana Camargo (DEM), se dirigindo às 18 mulheres homenageadas pelo Poder Legislativo, assegurou que elas representam  muito bem a totalidade das mulheres  de Bebedouro, muitas vezes deixando os seus compromissos para encampar bandeiras de uma comunidade toda sempre com muita garra. Sebastiana se apoiou em música de Rita Lee ao dizer que as mulheres são fortes. “Nós somos rosa-choque.”

Para o prefeito Fernando Galvão Moura, que esteve na solenidade acompanhado pela primeira-dama, Aline Mesquita, a Câmara Municipal cumpriu o seu papel ao reconhecer as mulheres que ajudam a construir Bebedouro.  “A Câmara deu um exemplo de sensibilidade nesta noite.”

A segunda-dama, Luciane Camellini, também prestigiou o evento, que contou ainda com as presenças dos vereadores Chanel (Solidariedade), Fernando Piffer (PSDB), Beto Mazzeu (DEM), Juliano César (PMDB), Sensei Valdeci (DEM) e Paulo Bola (PTB).