08 de março de 2014

Bebedouro ganha duas novas ambulâncias após pedido de Sensei ao deputado Gilson de Souza

O município de Bebedouro recebeu na manhã desta sexta-feira (7) duas novas ambulâncias para transporte e remoção de pacientes. Os veículos foram adquiridos com verba da Secretaria de Estado da Saúde, obtida a partir de emendas do deputado estadual Gilson de Souza (DEM) e do ex-deputado Vaz de Lima (PSDB), no valor de R$ 178 mil, e contrapartida da Prefeitura, no total de R$ 29 mil, para as devidas adaptações para o funcionamento a serviço de Departamento Municipal de Saúde.

Durante a cerimônia da entrega das chaves, na sede da Prefeitura, o prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) aproveitou a presença do deputado Gilson para fazer mais um pedido: recursos para a compra de um veículo adaptado, que poderia ser uma van ou micro-ônibus,  para transporte de pacientes portadores de deficiência. Prontamente, o deputado perguntou o valor necessário e se prontificou. "Eu vou ajudar com R$ 90 mil para van. Podem contar", garantiu.

As duas ambulâncias entregues nesta manhã são resultado de solicitação feita pelo vereador Valdeci Ramos de Castro, o Sensei (DEM), em 2009.  "Sozinho, ninguém consegue nada. Juntamos as forças e aí está", comemorou o vereador.

O diretor municipal de Saúde, Eurico Medeiros Junior, informou que, somente no mês passado, o departamento efetuou o transporte de 4 mil pacientes, num total de 90 km rodados. "Temos uma frota sucateada e uma grande necessidade de atendimento. É um momento de grande alegria o recebimento dessas duas novas ambulâncias, porque elas vão contribuir com isso."

Fernando Galvão lembrou que mais duas ambulâncias devem estar à disposição do Departamento de Saúde até o final do semestre, por conta de solicitação feita pelos vereadores Sebastiana Camargo (DEM), Tiago Elias (PCdoB) e Juliano César (PMDB) junto aos deputados estaduais Rafael Silva (PDT) e Orlando Bolçone (PSB). (Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Bebedouro)