07 de março de 2014

Coocresb antecipa valores de férias e licença-prêmio para servidor quitar impostos

Funcionários municipais de Bebedouro que têm a receber férias e licença-prêmio poderão utilizar os recursos para pagar  tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que já está chegando às residências, o Imposto Sobre Serviços de Quaisquer Natureza (ISSQN) e até débitos que já estão inscritos na dívida ativa.

A novidade para a categoria está sendo possível graças à parceria firmada entre a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de Bebedouro (Coocresb) e a Prefeitura, que possibilitará a antecipação dos valores devidos pelo município ao servidor para as quitações dos tributos mediante empréstimo financeiro junto à cooperativa.

A ideia foi sugerida pelo vereador Paulo Bola (PTB) em fevereiro do ano passado, através da Indicação nº 120, encaminhada tanto ao prefeito Fernando Galvão Moura quanto aos departamentos de Recursos Humanos e de Arrecadação e Tributos, após várias solicitações de servidores municipais.

“Os funcionários anseiam pela adoção dessa medida por parte da Administração, pois, devido à praticidade que ela representa, facilitará sobremaneira suas rotinas financeiras”, justificou Paulo Bola, que completou: “Vejo como um alívio para os dois lados, criando-se uma relação funcional bem mais confortável e que só tende a repercutir na qualidade dos serviços prestados à população.”

Para a concessão dos empréstimos, o Departamento de RH da Prefeitura ficará responsável pela liberação das férias ou licença em dinheiro, enviando à Coocresb requerimento do funcionário cooperado, contendo os dados necessários para análise de crédito.

No ato da concessão do empréstimo, o trabalhador dará autorização para que o Departamento de RH  desconte em seus vencimentos as prestações do empréstimo, mensalmente.