Notícias

27 de fevereiro de 2014

Expectativa é de que obras no lago se encerrem até dezembro de 2014


Visualize fotos

Convocado pelo vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, o responsável pelo Departamento Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Gilmar Aparecido Feltrin, afirmou na tribuna da Câmara, nesta semana, que as obras de desassoreamento do lago artificial devem ser concluídas, no máximo, até dezembro deste ano.

 

Feltrin esteve na sessão da Câmara para prestar contas sobre as obras em andamento no município, sobretudo as que ocorrem no lago, e as que já foram concluídas.

 

Ele foi sabatinado por todos os vereadores, que puderam esclarecer dúvidas sobre as 34 obras feitas pela Prefeitura no ano passado e as que estão paradas por questões financeiras e judiciais. De acordo com Feltrin, foram asfaltados quase 100 mil metros quadrados, entre serviços de tapa-buraco e recapeamento.

 

Mais de 110 mil metros quadrados de área já foram limpos no lago, mas o serviço ainda requer mais recursos materiais e financeiros. “Precisamos da ajuda de todos”, disse Feltrin, na tribuna. “Temos que buscar mais ajuda, mais máquinas, mais equipamentos.”

 

Atualmente estão sendo utilizados na obra 5 caminhões, 2 dragas e 1 máquina hidráulica e outra pantaneira, e, a Prefeitura só dispõe de R$ 100 mil para o serviço, inclusive para gastos com hospedagem e alimentação dos funcionários cedidos pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo).



Publicado em: