27 de fevereiro de 2014

Reivindicado por Juliano e Sebastiana, asfaltamento de rua no Eldorado é anunciado por Feltrin

O responsável pelo Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Bebedouro/Obras, Gilmar Aparecido Feltrin, anunciou – nesta segunda-feira (24), durante participação na sessão da Câmara Municipal – que a reivindicação dos vereadores Juliano  César Rodrigues (PMDB) e Sebastiana Camargo (DEM) para a construção de guias e sarjetas e o asfaltamento de trecho da Alameda João Batista Catalani, no prolongamento da Alameda Atílio Fávero, entre os bairros Califórnia e  Eldorado, será atendida em breve.

Poeira em dias secos, barro em dias de chuva, mato, lixo, água parada e bichos de toda espécie. Este é o retrato do local, que há vários anos tem tirado  o sono dos moradores destes bairros, e, principalmente de professores e alunos da Escola Municipal Octávio Guimarães de Toledo, que fica justamente no trecho que receberá o melhoramento, e do próprio  Centro Educacional do Sesi, que está a cerca de cem metros.

O problema só não está pior por conta dos serviços de nivelamento feitos pela Prefeitura há alguns meses. Na Câmara, nesta segunda-feira, Feltrin disse que assim que forem concluídos os serviços de implantação de galerias pluviais na Avenida Santos Dumont, no Jardim Aeroporto, e a correção nas obras de asfaltamento, a prioridade passará a ser a instalação das galerias no Parque Residencial Eldorado para pôr fim às enchentes, principalmente, no final da Avenida Raul Furquim, e o asfaltamento e toda infraestrutura do trecho da Alameda João Batista Catalani.

Ele explicou que o asfalto da via foi incluído ao projeto de implantação das galerias, aproveitando para captar as águas das chuvas dos bairros Alvorada e Califórnia e direcionando-as para a tubulação que será instalada no Eldorado.

Por várias vezes, Juliano e Sebastiana estiveram na Alameda João Batista Catalani registrando as reclamações dos moradores, e, além de encaminharem a solicitação à Prefeitura, também levaram o caso à Assembleia Legislativa de São Paulo.