25 de fevereiro de 2014

Lei da fila nos bancos é alterada

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta segunda-feira (24), o projeto de lei do prefeito Fernando Galvão Moura que altera a lei municipal de 2003 que definiu o tempo máximo de espera para atendimento nas agências bancárias da cidade.

Pelo projeto, no quinto dia útil de cada mês e nos dias 10 e 15, considerados dias de maior movimento, e no dia subsequente a feriados, a tolerância será de 30 minutos, sob pena do caso ser denunciado ao Procon, e nos demais dias, o prazo máximo para atendimento passa de 15 minutos para 20 minutos.

O banco infrator estará sujeito a advertência, multa e até cassação da licença. Autor da lei em 2003 em parceria com o ex-vereador Carlos Orpham (PT), Luiz Carlos de Freitas, do mesmo partido, lembrou a época da sua  aprovação mencionando as várias audiências promovidas com os bancários, patrões e o público em geral na Câmara.

Freitas, por sua vez, lamentou que os problemas na demora de atendimento continuem ocorrendo, mas espera que desta vez a lei seja cumprida de fato e o problema deixe de existir.