25 de fevereiro de 2014

Vereadores derrubam veto do prefeito a emenda de Nasser favorável ao comércio

Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro derrubaram, nesta segunda-feira (24) – em sessão ordinária – os vetos do prefeito Fernando Galvão Moura a duas emendas de autoria do vice-presidente da Câmara, Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser,  que beneficiam o comércio local.

As emendas foram apresentadas no final do ano passado, durante as discussões do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária (LOA) para o exercício de 2014, e o seu montante é de R$ 408 mil. A ideia é de que o recurso seja aplicado no projeto “Bebedouro Polo Regional do Comércio”.

Representantes da Aciab (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro) como o seu presidente, Jovane Mariano da Silva, o diretor do SinComércio e presidente do Programa de Desenvolvimento de Bebedouro (Prodebe), Mário Betelli, e o presidente Manoel Vasco, estiveram na Câmara, nesta segunda-feira.

Para Engenheiro Nasser, a derrubada do veto é uma clara demonstração de que o Poder Legislativo fez a sua parte, e, a responsabilidade, agora, passa a ser do comércio na luta pelo investimento e implantação do programa.

Para a líder do prefeito na Câmara, vereadora Sebastiana Camargo (DEM), e Paulo Bola (PTB), faz-se necessário fortalecer o comércio de Bebedouro. Os vereadores Chanel (Solidariedade) e Fernando Piffer (PSDB) disseram que a decisão dos vereadores mostra a força da Câmara Municipal e deixa clara a sua independência em relação ao Poder Executivo.

As emendas seguem novamente para a Prefeitura para serem sancionadas. Caso o prefeito Fernando Galvão Moura não o faça, a medida será tomada pelo presidente da Câmara, Angelo Daólio (PSDB).