21 de fevereiro de 2014

Chanel obtém R$ 500 mil para construção da nova sede dos bombeiros

O vereador José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel, do partido Solidariedade, retornou de Brasília, nesta quarta-feira (19), com a confirmação de uma emenda de R$ 500 mil apresentada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, para ser aplicada na construção da nova sede do Posto de Bombeiros de Bebedouro, nos altos da Avenida Raul Furquim, entre os bairros Elizabeth e Marajá.

A emenda, um pedido feito por Chanel a Paulinho da Força, sairá do Orçamento Geral da União (OGU) já em 2014, e para isso a Prefeitura de Bebedouro só precisa providenciar – até o dia 21 de março - o envio do plano de trabalho via Siconv (Sistema de Convênios do Governo Federal) para a liberação dos recursos.

As novas instalações do Posto de Bombeiros de Bebedouro ocuparão uma área de mais de 1.000 m², que está localizada em ponto estratégico para agilizar e facilitar o atendimento à população.

Sua construção, que dependerá de licitação pública, contará com investimentos da ordem de R$ 1 milhão, provenientes do Fundo do Corpo de Bombeiros, administração municipal e da verba de R$ 500 mil obtida por Chanel.

“Por tudo o que representam não só para Bebedouro, mas para toda a nossa região, os bombeiros merecem muito mais”, disse o vereador Chanel. “Aos poucos, iremos garantir - através dos nossos deputados  e junto ao município – melhores condições de trabalho para esta categoria que tem em seu lema a vida como prioridade.”

A Pedra Fundamental da obra foi lançada em maio do ano passado, durante as comemorações dos 129 anos de fundação de Bebedouro. Na oportunidade, a Prefeitura também fez a entrega oficial de um caminhão autotanque para auxiliar no combate a incêndios e nas operações de salvamento do Corpo de Bombeiros.