Notícias

20 de fevereiro de 2014

Abandonado, posto de saúde recém-construído sofre com vandalismo


O alerta está sendo feito pelo vereador Paulo Bola (PTB) em requerimento aprovado pelos vereadores de Bebedouro: o imóvel erguido na Administração Italiano para abrigar uma unidade do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), no bairro Residencial Pedro Paschoal II, sofre com a falta de segurança e toda a sua estrutura está cada vez mais comprometida pela ação de vândalos e falta de ação da Prefeitura.

Para o vereador, não há outra definição melhor para o que se pode chamar de desperdício de dinheiro público. À espera de sua inauguração, a obra já está com suas paredes cobertas por pichações, telhado danificado, portas e janelas arrebentadas, a fiação foi levada por ladrões, a exemplo de lâmpadas e, principalmente, utensílios dos banheiros.

Informações colhidas pelo vereador no local revelam que o imóvel, dia e noite, é utilizado por marginais e usuários de drogas e as provas estão por toda a parte, pois há restos de materiais utilizados para consumo de crack no local, além de preservativos e revistas pornográficas.

O mato alto já toma conta também do playground construído para proporcionar lazer às crianças dos bairros. A maior parte dos brinquedos, que ficam bem ao lado do imóvel, está sem condições de uso e o passeio público virou território de cães, gatos e animais de grande porte, como cavalos e vacas.

No requerimento aprovado nesta semana, Paulo Bola pergunta ao diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros, quais providências serão tomadas para que o imóvel não sofra novas depredações e qual a previsão para sua inauguração.

“Do jeito que está não pode continuar”, reclamou o vereador, lamentando também a desativação do posto da Guarda Civil Municipal no bairro, onde o tráfico de drogas já mostra sua força.



Publicado em: