12 de fevereiro de 2014

Centro Dia do Idoso recebe nome de “Danglares Fio Veraldi”

Danglares Fio Veraldi. Esta é a denominação do Centro Dia do Idoso, inaugurado no ano passado com a presença do governador Geraldo Alckmin, no Jardim do Bosque.

Falecido em 2007, Danglares Fio Veraldi foi presidente da Vila Vicentina, que assiste a idosos em Bebedouro, voluntário em muitas outras instituições filantrópicas, integrou o Conselho Deliberativo da Associação Atlética Internacional (ABA), foi empresário e vereador (1983 a 1992).

Presidiu a Câmara Municipal, tendo participação decisiva na consolidação da Lei Orgânica do Município, foi um dos fundadores da seção bebedourense do Partido Liberal (PL) e líder da bancada no Legislativo.

Seu nome foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara nesta segunda-feira (10) por projeto de lei do prefeito Fernando Galvão Moura.

O Centro Dia de Bebedouro está localizado na Alameda Sabará, nº 720, Jardim do Bosque, e tem capacidade para atender 60 idosos. O local disponibilizará alimentação, avaliação médica e atividades de lazer, cultura e entretenimento.

O Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar.

O cadastramento dos beneficiários está sendo feito pela Prefeitura, responsável também pelo custeio da equipe e da manutenção da unidade.