11 de fevereiro de 2014

Na Câmara, diretor do Saaeb anuncia racionamento

A partir de hoje (11) sem data para terminar, tem início o racionamento de água em Bebedouro, sempre das 13 às 17h. O anúncio foi feito pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb), Gilmar Aparecido Feltrin, nesta segunda-feira (10), à noite, na Câmara, durante sessão ordinária.

O nível das represas do município está bem abaixo do normal devido à falta de chuvas e Feltrin espera poder contar com a compreensão da população. “Nós temos que economizar água”, pediu o diretor, lembrando que nos últimos cinco anos, em que sempre esteve ligado ao Saaeb, nunca enfrentou uma situação de abastecimento tão preocupante.

Ele, contudo, deixou o Saaeb à disposição para receber denúncias sobre desperdícios nas residências  e vazamentos. E pra piorar, segundo o diretor, não há previsão de chuvas ainda para os próximos dias em Bebedouro.

Um decreto, com base em lei municipal, será baixado pelo prefeito Fernando Galvão Moura, estabelecendo multas para quem desperdiçar água.