04 de fevereiro de 2014

Fim do impasse: Câmara aprova reajustes nos salários e auxílio-alimentação dos servidores

Por sete votos contra três abstenções, a Câmara de Bebedouro aprovou – nesta segunda-feira (3) – durante a primeira sessão ordinária do ano, os projetos de lei do prefeito Fernando Galvão Moura que reajustam em 2,09% os salários dos servidores municipais a partir deste mês e em R$ 26,00 o auxílio-alimentação pago à categoria.

As negociações foram concluídas na última sexta-feira (31) entre o prefeito e a direção do Sindicato, sob a promessa de que as conversações no sentido de atender mais pontos da pauta de 22 reivindicações terão sequencia.

Um dos compromissos é implantar o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) para traçar o mapa de risco e fazer o pagamento de adicionais de periculosidade e insalubridade a todos os servidores que têm direito.

Com o reajuste no auxílio-alimentação, o valor do benefício passa a ser de R$ 280,00. Antes do início da sessão legislativa, nesta segunda-feira, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bebedouro, Lourival Rosa Basílio, a convite do presidente da Câmara, Angelo Daólio, utilizou a tribuna para manifestar o seu apoio às propostas do prefeito, contudo, lamentou não ter tido tempo suficiente para votar o acordo em assembleia com os servidores.

As abstenções durante a votação ficaram por conta dos vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT), Engenheiro Nasser (PV) e Paulo Bola (PTB), que contavam com uma consulta aos servidores e uma melhor proposta por parte do Poder Executivo.