25 de janeiro de 2014

Sem avanços, Piffer defende auxilio-alimentação maior

Durante a sessão extra desta sexta-feira (24) em que a Câmara adiou para o dia 3 de fevereiro a votação da proposta de aumento salarial para os servidores municipais, o vereador Fernando José Piffer (PSDB) sugeriu ao prefeito Fernando Galvão Moura e sua equipe que se debrucem sobre a possibilidade de conceder um aumento significativo no valor do auxílio-alimentação pago à categoria.

Segundo Piffer, a proposta é viável por conta das limitações impostas pela legislação em relação às despesas com folha de pagamento. Informado de que a Prefeitura já estaria atingindo o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o vereador, então, sugeriu que os R$ 254,00 pagos como auxílio-alimentação sejam reajustados, pois não implica em aumento nas despesas com pessoal.

“Continuaremos nesta luta”, garantiu o vereador. Ainda segundo Fernando Piffer, que também participou da reunião solicitada pelo Sindicato dos Servidores nesta sexta-feira (24) com os vereadores, grande parte da pauta de reivindicações apresentada não requer altos investimentos por parte do município.