25 de janeiro de 2014

Com “voto de minerva”, Câmara adia novamente decisão sobre aumento

Coube ao presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Angelo Daólio (PSDB), desempatar a votação em relação ao pedido de adiamento da votação dos dois projetos de leis que aumentariam em 2,09% o salário dos servidores municipais da Prefeitura, Câmara Municipal e autarquias – Saaeb, Sasemb e Imesb.

O pedido de adiamento da votação foi apresentado pelo vereador Engenheiro Nasser (PV) durante sessão extraordinária na noite desta sexta-feira (24), na Câmara. Com isso, o projeto só voltará à discussão no plenário no dia 3 de fevereiro, quando acontece a primeira sessão ordinária de 2014 na Câmara.

O adiamento foi bem-recebido pelos cerca de 60 servidores e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Bebedouro, que lotaram a galeria do Poder Legislativo para protestar contra o projeto de lei do prefeito Fernando Galvão Moura.

Contra o adiamento da votação se posicionaram os vereadores Lucas Seren (DEM), Dr. Tiago (PC do B), Juliano César (PMDB) e Sebastiana Camargo (DEM). Do outro lado estiveram os vereadores Fernando Piffer (PSDB), Paulo Bola (PTB), Engenheiro Nasser (PV) e Luiz Carlos de Freitas (PT), que com seus votos a favor do adiamento da votação, forçaram a decisão para o presidente Ângelo Daólio.

O vereador Beto Mazzeu (DEM) se absteve da votação, e, Chanel (SDD) não participou da sessão por estar em viagem a São Paulo. Após anunciar o desempate pelo adiamento da votação, o presidente foi aplaudido de pé pelos funcionários municipais que acompanhavam a sessão.