24 de janeiro de 2014

Dr. Tiago obtém verba de R$ 100 mil para o CAPS

O vereador Dr. Tiago Bosco de Souza Elias (PC do B) acaba de confirmar uma verba de R$ 100 mil que será destinada ao Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Bebedouro pelo deputado federal do seu partido, Protógenes Queiroz.

A solicitação foi feita por Dr. Tiago ao deputado e confirmada na última quarta-feira (22), durante encontro entre os dois em São José do Rio Preto.

A expectativa é de que a verba seja liberada até o mês de abril por conta do período eleitoral, durante o qual ficam proibidas transferências de recursos desta natureza aos municípios. A emenda será apresentada pelo deputado Protógenes nos próximos dias, antes do final do prazo para emendas ao Orçamento da União, que é 31 de janeiro.

Além desta verba, o deputado também foi responsável pela liberação de R$ 106 mil à Prefeitura de Bebedouro, que serão empregados na aquisição de um ônibus para atendimento aos assistidos pelo CAPS e pelo Nasf (Núcleo de Amparo à Saúde da Família), que funciona no PSF do Jardim Tropical e tem como coordenador Dr. Tiago. Os recursos vieram do Ministério da Saúde.

De acordo com o coordenador, o CAPS, em alguns casos, precisa encaminhar seus pacientes para atendimentos, exames médicos e atividades diversas em outras cidades, e o ônibus será muito bem-vindo.

Já os que são atendidos pelo Nasf, como os idosos, por exemplo, usufruirão do transporte até os locais onde realizam atividades esportivas e núcleo, onde os pacientes têm à  disposição um educador físico, nutrólogo, psicóloga e fisioterapeuta.