24 de janeiro de 2014

Aumento salarial de 2,09% será votado hoje em sessão extra

A Câmara vota nesta sexta-feira (24), a partir das 20 horas, em sessão extraordinária, os projetos de lei que reajustam em 2,09% os salários dos servidores públicos municipais.

O aumento real será retroativo a janeiro deste ano e contempla os servidores da ativa e os inativos e pensionistas da Prefeitura, Câmara Municipal e autarquias – Sasemb, Saaeb e Imesb.

No início da semana, os vereadores aprovaram – com o apoio do sindicato da categoria – a reposição da inflação que no último ano foi de R$ 5,91%, o que elevou o salário-base dos servidores da Prefeitura (Referência 1) para R$ 745,31, e, o da Câmara, para R$ 698,66.

Na sessão extra desta sexta-feira, o Legislativo também analisará o projeto de lei nº 07/2014, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que autoriza o Imesb a parcelar débitos de contribuição previdenciária com o Sasemb relativos ao período de julho a dezembro do ano passado em 60 meses.

A convocação também prevê a votação do projeto de lei nº 08/2014 para a abertura de um crédito especial de R$ 69 mil para o pagamento das contas de água das escolas municipais e do Departamento Municipal de Esportes (DME).mbém prevê a votação do projeto de lei nº 08/2014 para a abertura de um crédito especial de R$ 69 mil para o pagamento das contas de água das escolas municipais e do Departamento Municipal de Esportes (DME).