20 de janeiro de 2014

Votação de projeto que reajusta salário do funcionalismo é adiada

Em sessão extraordinária ocorrida na manhã desta segunda-feira (20), os vereadores atenderam ao pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Bebedouro e decidiram adiar a votação dos projetos que reajustariam em 2,09% os salários dos funcionários municipais.

O pedido de vistas foi apresentado por Lucas Seren (DEM), líder do prefeito Fernando Galvão  Moura na Câmara. O vereador Luiz Carlos de Freitas (PT), segundo-secretário da Casa, se incumbiu de pedir vistas à votação do reajuste dos vencimentos dos servidores do Poder Legislativo, já que o projeto teve origem na Mesa Diretora.

Da lista de projetos que constaram da convocação ligados à categoria, o Poder Legislativo apenas aprovou a reposição da inflação aos vencimentos da categoria, que nos últimos 12 meses, de acordo com o IPCA-IBGE, foi de 5,91%.

Logo mais à noite, a partir das 19h30, acontece nova assembleia no Sindicato dos Servidores Municipais para avaliar eventuais propostas da Prefeitura para os trabalhadores.

Além do presidente do Sindicato, Lourival Rosa Basílio, e do vice-presidente, Amarildo José da Silva Pinto, também acompanharam a sessão extra desta segunda-feira o tesoureiro Mozart Avi Jr, e o diretor Wilson Batista da Silva.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Archibaldo Brasil Martinez de Camargo, também acompanhou o início da sessão após ter saído de uma reunião entre os sindicalistas e os vereadores.