17 de janeiro de 2014

Sindicato rejeita proposta e marca nova assembleia

Está confirmada para a noite da próxima segunda-feira (20) a nova assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bebedouro na tentativa de melhorar a proposta de aumento salarial real de 2,09% apresentada pelo prefeito Fernando Galvão Moura.

Juntando o percentual de aumento ao da reposição da inflação registrada no último ano (5,91%), o índice não passará de 8%. Na assembleia ocorrida na última quarta-feira (15), os cerca de 80 servidores que compareceram rejeitaram a proposta e defendem o dobro, ou seja, pelo menos 15%.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Lourival Rosa Basílio, lamentou a baixa participação do funcionalismo e disse esperar que na assembleia desta segunda-feira um número bem maior de servidores compareça para dar maior força às reivindicações.

Até lá, a diretoria do sindicato aguarda por uma nova proposta do prefeito, inclusive com alterações ao valor do auxílio-alimentação pago aos funcionários da ativa e à necessidade de concessão de cesta básica aos inativos.

A assembleia da última quarta-feira também foi acompanhada pelos vereadores Paulo Bola (PTB), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Engenheiro Nasser (PV).