15 de janeiro de 2014

Tenente Coronel PM Marcondes assume o comando do 33º BPMI

Em solenidade ocorrida nesta segunda-feira (13), em Barretos, aconteceu a assunção ao posto de Comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar do  Tenente Coronel PM Marcos Antonio Marcondes de Carvalho. Na oportunidade, também ocorreu o ato solene da inauguração do retrato do Tenente-Coronel PM Luis Henrique Usai na Galeria de Comandantes da Unidade.

Os vereadores Fernando José Piffer (PSDB) e José Baptista de Carvalho Neto (SDD), o Chanel, prestigiaram a solenidade, a exemplos do prefeito Fernando Galvão Moura e do diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento, Roberto Campanelli.

Após ser empossado, tenente coronel PM Marcos Antonio Marcondes de Carvalho disse que duas das prioridades de sua gestão serão a valorização do policial e sua proximidade com a comunidade. Para ele, o efetivo deve estar bem instruído, com saúde, motivado e treinado para garantir a segurança dos munícipes.

“Sempre me preocupei com a valorização tanto por parte do comando quanto pela sociedade e o mais importante é que o policial saiba de sua importância nesse contexto”, disse.

O tenente coronel Marcondes elogiou o trabalho de seu antecessor  tenente coronel PM Luis Henrique Usai. “O batalhão tem feito um bom trabalho nos 19 municípios, pois conseguimos atingir índices de produtividade importantes na apreensão de armas, de drogas, na prisão de criminosos e apreensão de menores. Essa produtividade estando em alta resulta em menores índices de criminalidade”, argumentou.

Ele foi empossado nesta segunda-feira (13) para administrar o 33º BPMI em solenidade na sede do Batalhão.