08 de janeiro de 2014

Paulo Bola prestigia formatura da 4ª Turma do Jovem Aprendiz

O vereador Paulo Bola (PTB) prestigiou a solenidade de formatura da quarta turma do Programa Jovem Aprendiz ocorrida na manhã desta segunda-feira (6), na Sala de Treinamentos do Shopping Rural Coopercitrus.

Sob a responsabilidade da ONG Desenvolvendo a Criança e o Adolescente (DCA) de Bebedouro, em parceria com as cooperativas Coopercitrus, Credicitrus e Unimed, 18 jovens comemoraram mais uma etapa vencida, e presentearam o vereador com a cópia de um dos TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) elaborados por eles mesmos.

Divididos em grupos, cada um escolheu para seu TCC um dos temas aprendidos em sala de aula,  sendo que dois deles foram: “Lei do Aprendiz transformando a vida dos jovens” e “Conflito de gerações no ambiente de trabalho”. Durante o curso, os jovens também receberam noções de cidadania, meio ambiente, cooperativismo, direito, etc.

O programa, que contou com o financiamento do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), tem por objetivo colocar em prática a Lei da Aprendizagem (nº 10.097), que obriga as empresas a terem em seu quadro de funcionários aprendizes com idades entre 14 e 24 anos, com a supervisão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).