20 de dezembro de 2013

Hospital Municipal ganha 10 leitos de UTI e 20 de longa permanência

O vereador Engenheiro Nasser (PV) esteve na manhã desta sexta-feira (20) em Ribeirão Preto onde acompanhou o anúncio dos 10 leitos de UTI e 20 leitos de longa permanência para o Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT).

No último dia 18 (quarta-feira) o vereador do PV esteve em Catanduva com o subdiretor do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, Dr. Luiz Carlos Lorenzi onde foram recebidos por Carlos Jorge Martins, assessor do ministério da Saúde. Na ocasião, o assessor recebeu um ofício do edil em que solicitava os leitos e outras reivindicações da Saúde.

O encontro foi apenas um desdobramento do trabalho iniciado no último dia 11 de dezembro em Brasília no ministério da Saúde.  Em audiência com o ministro Alexandre Padilha (PT), Nasser expôs a situação da saúde bebedourense  e obteve a promessa que Bebedouro seria beneficiada. “Pode contar comigo e com todo o esforço do Ministério da Saúde. Vamos ajudar”, concluiu Padilha no fim do encontro.

O subdiretor do hospital explica que atualmente conta com apenas 7 semi-UTI, e que estas são mantidas com dinheiro de Bebedouro. Esses 7 leitos de UTI serão adaptadas e mais três serão implantadas, totalizando assim, 10 leitos que serão mantidas com recursos do Governo Federal. Dr. Lorenzi acredita que esses leitos economizarão em média R$ 50 mil reais por mês aos cofres de Bebedouro.

O verde Engenheiro Nasser também protocolou ofício solicitando ao ministro Alexandre Padrilha que Bebedouro seja contemplado com a implantação de uma faculdade de medicina. O ministro ainda prometeu colaborar para que o município preencha os requisitos para o próximo edital que deverá sair até o final de 2014.

“ Fico feliz pelas conquistas já realizadas na área da saúde e em 2014 continuarei atuando para que nosso hospital consiga novos recursos e que Bebedouro conquiste o SAMU e a faculdade de medicina,  a fim de atender melhor a nossa população”, finaliza o vereador.