20 de dezembro de 2013

Chefes de família protestam contra substituição de vice-diretora em creche

Um grupo de pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Mara Marques, que está situado no bairro Rassim Dib, protestou na Câmara de Bebedouro na manhã desta quinta-feira (19) contra a destituição da vice-diretora daquela unidade de ensino, Érica Cristina Corrêa, marcada para o início de 2014.

O grupo foi recebido pelo vice-presidente da Câmara, vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, que acaba de encaminhar ofício à direção do Departamento Municipal de Educação e Cultura de Bebedouro (Demec) solicitando esclarecimentos acerca da decisão, que além de desagradar aos pais dos alunos e funcionários da creche, poderá afetar diretamente as crianças que há dois anos convivem com Érica.

Um abaixo-assinado contendo mais de 140 assinaturas foi entregue ao vereador pelo grupo, que defende a permanência da vice-diretora à frente da Cemei Mara Marques. Os chefes de família reclamam, principalmente, do fato de Érica estar sendo retirada da direção sem qualquer satisfação a eles, que elogiam não somente as suas qualidades pessoais, mas o estágio em que a creche está, a qual tem crescido e se desenvolvido a cada dia, e o amor da diretora pelas crianças.

Para o grupo, a comandante – já que o cargo de diretora não existe nas creches de Bebedouro por estarem sob a tutela da direção do Demec – ao invés de ser presenteada e promovida, estaria recebendo, na verdade, uma punição por se dedicar à unidade de ensino, sobretudo às crianças.

De acordo com informações preliminares colhidas pelo vereador Nasser, a vice-diretora juntamente com outras candidatas teria sido submetida a avaliações, culminando com a apresentação de um plano de trabalho, mas não teria obtido o melhor desempenho. O vereador irá checar os dados, cobrando explicações,  ao mesmo tempo em que apoia o pleito dos pais.