09 de dezembro de 2013

Câmara realiza última sessão ordinária hoje

A Câmara realiza, nesta segunda-feira (9), a última sessão ordinária do ano, antes de entrar em recesso que começará dia 15 e terminará no fim de janeiro. A realização de sessões extraordinárias não está descartada. Na sessão de hoje, os vereadores discutirão e votarão 7 projetos.

De autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, será votado o projeto que abre crédito no valor de R$ 335 mil para compra de um ônibus usado para a educação. A propositura retorna em pauta após ter recebido um pedido de vistas. Outro projeto também de autoria do Executivo é o que permite usar até 60% dos recursos do Fundo Municipal de Assistência Social para pagamento de profissionais. Com essa media, poderão ser contratadas 4 novas assistentes sociais.

O vereador do PTB, Paulo Bola é autor do projeto que inclui a procissão de Nossa Senhora Aparecida entre Bebedouro e Andes no calendário oficial do município.

Também do vereador Paulo Bola (PTB) com o vereador Juliano Rodrigues (PMDB), será votado o projeto que institui a multa moral em Bebedouro. A proposta tem como objetivo conscientizar a população sobre as vagas destinadas aos idosos e portadores de necessidades especiais em estacionamentos.

Será analisado o projeto de decreto que concede o título de cidadão bebedourense a Manoel Papel Júnior, aposentado de 82 anos, jardineiro e atleta. A iniciativa é do democrata Beto Mazzeu.

E por fim serão votados dois projetos de resolução. Um de autoria do tucano Angelo Daolio prorroga o prazo para protocolo até às 15hs da quarta-feira. O outro, de autoria da Mesa Diretora disciplina o uso de veículos particular para viagens dos funcionários e vereadores.

A sessão acontece às 20hs e será transmitida pela Rádio Nova (1180 KHz) e pelo portal da casa legislativa: www.camarabebedouro.com.br.