03 de dezembro de 2013

Mestre Rodrigo recebe Prêmio Antonio Gamboni

Marcada para próxima sexta-feira (6) a sessão que outorgará o Prêmio Antonio Gamboni ao atleta e ex-vereador Mestre Rodrigo da Silva. A solenidade ocorrerá às 20hs na Câmara Municipal.

Os títulos foram conquistados durante competição ocorrida em solo coreano, na cidade de Yong In, em julho deste ano, que reuniu mais de 2 mil competidores de 22 países. Ele foi apontado como o ganhador do Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte por uma comissão formada pelos vereadores Fernando Piffer (PSDB), Paulo Bola (PTB), Beto Mazzeu (DEM), Juliano César (PMDB) e Chanel (SDD).

Grão Mestre Rodrigo da Silva, além de bicampeão mundial de Hapkido USA 2010/2013 KOREA e estudioso das artes coreanas, é o responsável e percussor da oficialização das artes coreanas no Brasil, sendo hoje a autoridade máxima em nosso país, onde ministra cursos de formação integral e não apenas técnicas de defesa.

Também é árbitro internacional 2ª. Classe e está habilitado a formar no Brasil árbitros de 4ª Classe da IHF. Durante o mundial, Mestre Rodrigo foi homenageado pela elite marcial coreana pelos trabalhos realizados no Brasil, onde tem priorizado o respeito, a originalidade, filosofia, história da arte, pois se trata de parte da história, vida e crescimento do povo coreano em terras brasileiras.

Honra ao Mérito

Na sessão solene em que Mestre Rodrigo será homenageado, receberão o Diploma de Honra ao Mérito os esportistas Carlos de Oliveira Santos (atletismo), Eduardo Kimura (jiu-jitsu), Geisiane Brito (jiu-jitsu), Gabriel Bernardes (jiu-jitsu), Chaviel Chagas (jiu-jitsu), Jéssica Ap. Lucrécio Candido, Karla Santana Felipe (hapkido), Luciano Pitta (jiu-jitsu), Vinicius Cardoso (luta livre), Rodrigo Barbosa e Eduardo Pinto (judô)