28 de novembro de 2013

Servidor poderá receber parcela do 13º no mês de aniversário

Os vereadores aprovaram o projeto de lei do prefeito Fernando Galvão Moura que possibilita o pagamento da primeira parcela do 13º salário no mês do aniversário do servidor.

Com a nova regra o servidor tem a opção de receber 50% da remuneração no aniversário e a outra metade será paga até o dia 20 de dezembro. Para ter direito, o servidor deverá preencher um requerimento comunicando o desejo à administração pública.

Na justificativa do projeto, o prefeito fala das vantagens tanto para a Prefeitura, como para o funcionário.  O servidor não terá que arcar com empréstimos, que muitas vezes faz em instituições financeiras para antecipar o salário e a Prefeitura não extrapolará a receita, visto que o montante não mais sairá em um único mês, no caso dezembro.