26 de novembro de 2013

Mestre Rodrigo leva o Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte

A Câmara Municipal de Bebedouro promove no dia 6 de dezembro, às 20 horas, sessão solene para a entrega do Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte 2013 ao bicampeão mundial de hapkido na modalidade luta, campeão de hapkido na categoria mista de defesa pessoal e vice-campeão de hankido em duplas, Mestre Rodrigo da Silva.

Os títulos foram conquistados durante competição ocorrida em solo coreano, na cidade de Yong In, em julho deste ano, que reuniu mais de 2 mil competidores de 22 países. Ele foi apontado como o ganhador do Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte por uma comissão formada pelos vereadores Fernando Piffer (PSDB), Paulo Bola (PTB), Beto Mazzeu (DEM), Juliano César (PMDB) e Chanel (SDD).

Grão Mestre Rodrigo da Silva, além de bicampeão mundial de Hapkido USA 2010/2013 KOREA e estudioso das artes coreanas, é o responsável e percussor da oficialização das artes coreanas no Brasil, sendo hoje a autoridade máxima em nosso país, onde ministra cursos de formação integral e não apenas técnicas de defesa.

Também é árbitro internacional 2ª. Classe e está habilitado a formar no Brasil árbitros de 4ª Classe da IHF. Durante o mundial, Mestre Rodrigo foi homenageado pela elite marcial coreana pelos trabalhos realizados no Brasil, onde tem priorizado o respeito, a originalidade, filosofia, história da arte, pois se trata de parte da história, vida e crescimento do povo coreano em terras brasileiras.

Honra ao Mérito

Na sessão solene em que Mestre Rodrigo será homenageado, receberão o Diploma de Honra ao Mérito os esportistas Carlos de Oliveira Santos (atletismo), Eduardo Kimura (jiu-jitsu), Geisiane Brito (jiu-jitsu), Gabriel Bernardes (jiu-jitsu), Chaviel Chagas (jiu-jitsu), Jéssica Ap. Lucrécio Candido, Karla Santana Felipe (hapkido), Luciano Pitta (jiu-jitsu), Vinicius Cardoso (luta livre), Rodrigo Barbosa e Eduardo Pinto (judô).