22 de novembro de 2013

Senac entregará certificados do Projeto Trampolim no dia 12

O Senac de Bebedouro está confirmando para o dia 12 de dezembro, às 19 horas, no auditório do Centro Universitário Unifafibe, a solenidade de entrega de certificados do Programa Educação para o Trabalho, denominado Trampolim.

Contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, ampliando sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar, favorecendo sua convivência, geração de renda e inserção no mundo do trabalho. Estes são os principais objetivos do programa, que é desenvolvido há cinco anos no Senac-Bebedouro e contempla alunos com idade mínima de 16 anos.

Uma das atividades desenvolvidas no projeto consiste na coleta de dados acerca da qualidade de vida em Bebedouro, reclamações e sugestões que possam vir a melhorar o dia-a-dia do bebedourense.

Os alunos refletem sobre os dados coletados, os encaminham à Câmara Municipal, solicitando providências às autoridades. O vice-presidente do Poder Legislativo, Engenheiro Nasser (PV), nos próximos dias, irá propor uma moção de aplausos ao Senac por levar tão a sério um assunto de grande importância, que é a necessidade de qualificação profissional dos jovens, em especial dos deficientes físicos.

Para Nasser, o Projeto Trampolim é claramente um trabalho de inclusão social. “O Senac tem desempenhado muito bem - na nossa sociedade - o seu papel enquanto instituição de educação profissional ao procurar desenvolver todas as pessoas, sem qualquer distinção”, elogiou o vereador.

O levantamento feito pelos alunos mostra que a manutenção das vias públicas, limpeza, acessibilidade para cadeirantes, empregos e maior segurança nos bairros, além de mais opções de lazer, estão entre as maiores reivindicações da população.