18 de novembro de 2013

Audiência pública debaterá rumos de imóveis da rede ferroviária sexta-feira

Por iniciativa do vereador e presidente Angelo Daólio (PSDB), a Câmara Municipal de Bebedouro irá debater, com a população e autoridades, na próxima sexta-feira (22), às 9h, soluções para os imóveis abandonados e tanques situados próximos à estação ferroviária, que pertenceram à extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA).

A audiência acontecerá no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, na Câmara, e contará com a presença do procurador da República, André Menezes, que por intermédio do Ministério Público já solicitou informações ao município a respeito de sua malha ferroviária.

Além de contribuírem para a proliferação de bichos peçonhentos, como cobras e escorpiões, e serem potencial criadouro do mosquito transmissor da dengue, os tanques abandonados e os imóveis, como por exemplo o prédio onde funcionou, por muito tempo, o cartório de registro civil de Bebedouro, têm sido utilizados por usuários de drogas e delinquentes e se deteriorado pela ação do tempo e de vândalos.

Enquanto isto, justifica Angelo Daólio, o município sofre com a falta de espaços para comportar seus departamentos e até a instalação de novas empresas.

Desta forma, estão sendo convidados também para a audiência representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro (Adebe), da Prefeitura, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Bebedouro), Divisão de Controle de Vetores e Zoonoses, do Ministério Público local, moradores vizinhos à área, etc.