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08 de novembro de 2013

Emendas ao Orçamento vão contemplar saúde, funcionalismo, entidades e esporte


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Os vereadores de Bebedouro irão destinar um aporte financeiro a diversos segmentos da cidade nas emendas que estão sendo elaboradas por eles visando à peça orçamentária que irá vigorar em 2014.

O projeto de lei nº 186/2013, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que estima a receita e fixa as despesas do município para o próximo ano em R$ 211,9 milhões, está tramitando no Poder Legislativo e, ontem, foi tema de uma audiência pública na Casa.

O vereador Paulo Bola (PTB), por exemplo, já está se mobilizando para apresentar emendas a entidades filantrópicas e à área da saúde que somam R$ 250 mil. Ele também pretende reservar atenção ao funcionalismo público municipal em suas emendas.

A área do esporte, que na audiência desta quinta-feira (7), na Câmara, contou com o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), César Michelon, e com o coordenador da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA), Antonio Alves dos Santos, deverá receber uma injeção de R$ 50 mil para  o desenvolvimento de projetos e custeio de despesas dos atletas com federações, inscrições em competições e viagens.

Um dos responsáveis pelo Departamento Financeiro da Prefeitura, Edson Gazotti, foi quem tirou as principais dúvidas do público em relação ao Orçamento 2014 durante a audiência, mas deixou claro que é apenas o contador, não será ele quem definirá os remanejamentos de verbas no orçamento. Ele foi auxiliado pelo gestor de convênios do município, Wagner Silveira.

Além de Paulo Bola e do presidente da Câmara, Angelo Daólio (PSDB), que coordenou a audiência, participaram do debate os vereadores Chanel (SDD),  Beto Mazzeu (DEM), Sebastiana Camargo (DEM), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Engenheiro Nasser (PV). Cerca de 30 pessoas foram à Câmara.

 

O ORÇAMENTO 2014 RESUMIDO (*)

Saúde                                                           R$ 52,4 milhões

Educação                                                      R$ 45 milhões

Saaeb                                                           R$ 18,3 milhões

Sasemb                                                         R$ 12,3 milhões

Obras                                                            R$ 12,1 milhões

Recursos Humanos                                         R$ 10,1  milhões

Assistência Social                                        R$ 7,1 milhões

Gabinete do Prefeito                                      R$ 6,6 milhões

Meio Ambiente                                               R$ 6,2 milhões

Câmara Municipal                                           R$ 5 milhões

Imesb                                                              R$ 5 milhões

Esportes                                                           R$ 2,7 milhões

Desenvolvimento Urbano                              R$ 1,3 milhão

Desenvolvimento Econômico                          R$ 1,1 milhão

Jurídico                                                          R$ 1 milhão

Tráfego                                                           R$ 1 milhão

Tributos                                                          R$ 809,4 mil

 

(*) Fonte: Projeto de Lei nº 186/2013

 

 

 



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