05 de novembro de 2013

Estudantes assistem à sessão da Câmara

Um grupo de estudantes do 5º ano do Colégio Espaço Livre de Bebedouro esteve visitando a sede do Poder Legislativo nesta segunda-feira (4) acompanhado pela professora de geografia Vanessa Camilotti e pela funcionária da escola, Sirlene Carvalho.

No legislativo, além de conhecerem as dependências da Casa, os estudantes aproveitaram a oportunidade para conversar com os vereadores e assistir à sessão legislativa ocorrida nesta segunda-feira.

De acordo com a professora Vanessa, o grupo está estudando em sala de aula os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e decidiu visitar a Câmara, segundo ela, o mais importante deles por representar, fielmente, a democracia brasileira.

Segundo a professora, atividades como estas facilitam a assimilação do conteúdo passado em sala de aula e contribuem para a formação dos futuros cidadãos.

Na tribuna, os vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT), Dr. Tiago (PCdoB), Angelo Daólio (PSDB) e Juliano César (PMDB) elogiaram a iniciativa da educadora.

“Oxalá outras escolas fizessem o mesmo trabalho que está sendo feito pela professora Vanessa”, cumprimentou Freitas.