25 de outubro de 2013

Bebedouro é selecionada para ETE

Apenas 300 cidades no Brasil foram selecionadas para última etapa da liberação verbas, oriundas do PAC 2, para construção da Estação de Tratamento de Esgoto. O anúncio ocorreu na Prefeitura, e foi feito pelo prefeito democrata Fernando Galvão Moura e pelo vereador José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel ( Solidariedade).

Bebedouro passou pelas 4 das 5 fases do projeto. O prefeito explicou que primeiro foi realizada a inscrição, depois a seleção, a defesa dos projetos e o anúncio das cidades contempladas. Falta apenas a liberação de verbas, que depende da avaliação de endividamento do SAAEB.

Durante o anúncio dos 32 milhões, sendo R$20 milhões para ETE e R$12 milhões para obra de infraestrutura, o prefeito deixou claro a participação do vereador Chanel.  “Desde o início ele (Chanel) tem colaborado muito e não mediu esforços para conseguir essa conquista”, disse Galvão.

O vereador Chanel contou toda a trajetória para conquistar essa vitória e citou o apoio dos deputados Paulinho da Força (Solidariedade) e Aline Correa (PP).

“Não foi fácil. Foram muitas viagens, compromissos políticos, foi uma luta intensa. Hoje estamos deixando partidos de lado para construir para nossa cidade. Essa parceria só está começando", finalizou o edil sendo aplaudido.

Atualmente Bebedouro só trata 33% do esgoto. Com o esgoto 100% tratado, o município pode receber o selo verdade, além da instalação de inúmeras empresas, visto que muitas delas desistem quando descobrem que o esgoto não é tratado.