11 de outubro de 2013
Centro de convivência do Idoso poderá ter como patrona Dona Adail
Já seguiu para a Prefeitura de Bebedouro a indicação da vereadora Sebastiana Camargo (DEM) para que o Centro-Dia do Idoso de Bebedouro tenha como patrona a ex-presidente da Vila Vicentina, Adail Hernandes Ribeiro, falecida no mês passado, aos 70 anos.
O Centro de convivência do idoso foi construído na gestão do ex-prefeito Italiano e inaugurada no início do ano pelo prefeito Fernando Galvão Moura com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, com a finalidade de proporcionar lazer e serviços de saúde durante todo o dia às pessoas da terceira idade.
Dona Adail, como era mais conhecida, nasceu em Bebedouro, era casada com Antonio Francisco Ribeiro com quem teve sete filhos, e sempre se dedicou a ajudar os mais necessitados, se envolvendo em inúmeras campanhas de cunho social.
De acordo com a vereadora Sebastiana Camargo, Dona Adail trazia forte traço humanitário, grande religiosidade e um espírito humanitário fantástico. “Ela se tornou referência na prestação de serviços aos mais necessitados”, comentou. “Dona Adail foi uma ativista em causas do município.”
Ela sempre colaborou com campanhas de auxílio ao próximo feitas por programas de rádios da cidade, por mais de 20 anos zelou pela Igreja de Santo Antonio, que recentemente foi demolida para dar lugar a um novo templo, além de ter trabalhado por 25 anos voluntariamente para a Vila Beato Contardo Ferrini, a Vila Vicentina.
Publicado em: