10 de outubro de 2013

Freitas apresenta moções de repúdio e protesto

A Câmara aprovou as duas moções propostas pelo vereador do PT, Luiz Carlos de Freitas. A primeira, de repúdio, foi referente ao projeto de lei do deputado Sandro Mabel (PMDB) que autoriza os procedimentos de contratação via terceirização.  Já a segunda, de protesto, foi referente aos Correios pela forma que tratou os funcionários que entraram em greve.

Freitas repudiou a forma que as terceirizações ocorrem no país. Ele citou que a terceirização torna precária as relações do trabalho, além dos trabalhadores ganharem a metade dos que são contratados diretamente pela empresa.  O petista ainda citou que 80% dos acidentes de trabalho, as vítimas são os terceirizados.

Em sua outra moção, o vereador do PT, criticou a falta de diálogo com os trabalhadores dos Correios, além de mencionar que as determinações são impostas via tribunais.