10 de outubro de 2013

Câmara entrega hoje título de cidadania bebedourense ao radialista Luiz Antonio

O radialista e produtor de eventos Luiz Antonio Crivelari receberá nesta quinta-feira (10), às 20hs, o título de cidadão bebedourense.  A solenidade que acontece no plenário da Câmara  Municipal foi proposta pelo vereador José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel (SDD).

O homenageado é natural de Taquaritinga, e viveu em sítios nas regiões de Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Santa Adélia, Ariranha e Monte Alto. Veio para Bebedouro com 9 anos e ainda criança trabalhou na colheita de laranja, algodão, café e extração de látex de seringueira.

Na adolescência formou a dupla Dennyz e Doryzethe com um amigo. Cantaram gratuitamente em muitos lugares e só em 1990 conseguiram gravar o primeiro disco. Posteriormente, eles divulgaram em todas as rádios do interior de São Paulo e Minas Gerais, propagando o nome de Bebedouro.

Com o fim da dupla, Luiz Antonio tornou-se locutor da Rádio Nova onde promoveu 10 festivais de música sertaneja. Atuou também como assessor da prefeitura municipal na Administração 2001/2004. Foi pioneiro no projeto Caravana Show. Atualmente, Luiz Antônio é radialista sertanejo da Rádio Nova e mantém programa diário nas tardes da emissora e aos domingos.