09 de outubro de 2013

Nasser cobra recapeamento sobre ponte e manutenção de paralelepípedos

O vice-presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, está encaminhando à Prefeitura, mais especificamente aos departamentos de Planejamento e Obras e à Garagem Municipal, pedidos para que sejam providenciados os serviços de recapeamento asfáltico sobre a ponte do lago, na Avenida Donina Valladão Furquim, e de manutenção dos paralelepípedos em várias ruas do centro.

A reclamação de moradores, comerciantes e motoristas tem sido geral quanto ao estado precário de manutenção do pavimento na rua Nossa Senhora de Fátima (entre as ruas São João e Vanor Junqueira Franco) e na Rua XV de Novembro (entre as ruas Nossa Senhora de Fátima e Francisco Inácio), onde os paralelepípedos estão soltos, ondulados, irregulares e até em alguns pontos sequer existem.

O fato, de acordo com engenheiro Nasser, não prejudica apenas o fluxo dos veículos e provoca danos materiais, mas também coloca em risco a segurança dos pedestres, sobretudo de idosos e crianças durante a travessia das ruas. O transporte público também tem sido prejudicado, pois a Rua Nossa Senhora de Fátima é uma das rotas dos ônibus circulares.

Com a chegada das chuvas, os problemas devem se agravar, alerta Nasser, solicitando providências urgentes. Ainda em relação à Avenida Donina Valladão Furquim, não é só a necessidade de recapeamento asfáltico sobre a ponte, na faixa de quem trafega no sentido centro-bairro, que preocupa. Nos altos da Donina Valladão, há buracos enormes tirando a segurança dos motoristas também.