27 de setembro de 2013

Sargento do Corpo de Bombeiros é o mais “novo bebedourense”

Em solenidade nesta quinta-feira (26), à noite, a Câmara Municipal de Bebedouro promoveu a entrega do título de cidadania bebedourense ao sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, Nilton Cesar da Silva.

A sessão solene contou com a participação de amigos e familiares do homenageado, além de inúmeras autoridades e colegas de trabalho. Prestigiaram o evento os vereadores Chanel (PDT), Sebastiana Camargo (DEM), Juliano César (PMDB), Paulo Bola (PTB), Dr. Tiago (PC do B), Engenheiro Nasser (PV), Beto Mazzeu (DEM), o presidente da Câmara, Angelo Daolio (PSDB), e Luiz Carlos de Freitas (PT).

O diretor do Departamento de Compras da Prefeitura, Paulo Sérgio Garcia, representando o prefeito Fernando Galvão Moura, discursou ao cumprimentar sargento Nilton e o autor do Decreto Legislativo que concedeu-lhe o título de cidadão bebedourense, o ex-vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota. “O Nilton realmente é uma pessoa especial para todos nós”, disse Paulo Sérgio, na tribuna.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente Angelo Daólio – em seu pronunciamento - recomendou, com toda satisfação, que Nilton procure o Cartório de Registro Civil ainda nesta sexta-feira (27) para incluir em sua Certidão de Nascimento a naturalidade bebedourense.

Ainda bastante emocionado com o vídeo exibido durante a solenidade com passagens de sua vida, o mais novo cidadão bebedourense agradeceu a todos pela presença e, principalmente, pelo apoio e companheirismo durante toda a sua carreira.

Aposentado, sargento Nilton – hoje – se dedica a serviços voluntários na Casa de Fraldas, que funciona em imóvel da Loja Maçônica Justiça e Amor, distribuindo a produção gratuitamente a famílias necessitadas. Ele também atua como adestrador de cães.