26 de setembro de 2013

Munícipes sofrem em filas no laboratório municipal

Em sua quarta peregrinação junto aos usuários do laboratório municipal, o vereador do PV, Engenheiro Nasser presenciou mais uma vez o calvário enfrentado pelos munícipes. No último dia 24 (terça-feira) o edil foi acompanhado do vereador democrata Lucas Seren ao local.

O verde explica que o laboratório, por falta de condições, atende somente 100 pessoas por dia, número esse que fica aquém dos mais de 200 usuários que precisam realizar os exames.

Os vereadores conversaram com munícipes que aguardavam na fila que já dobrava o quarteirão. Entre as que esperavam na fila estava a senhora Osvaldina Ermenegildo Peralta. Ela relatou a dificuldade em não conseguir uma ficha. Moradora de Botafogo, ela necessitava realizar o exame naquele dia para ter acesso aos medicamentos de alto custo, caso contrário, um novo exame só seria possível em um prazo de 15 dias. Outra que também ficou sem atendimento foi a senhora Vanilda Cristina da Silva. “Sem esses exames eu não consigo marcar a cirurgia”, desabafou a mulher.

Na semana antecedente à visita, o edil do PV protocolou uma denúncia no Ministério Público referente ao laboratório. Nela, o vereador cita a falta de condições de trabalho e o assédio dos funcionários além dos pacientes em dias de chuva não terem onde se abrigar enquanto aguardam o atendimento. Outro questionamento do vereador foi a contratação de um laboratório particular por R$ 1,9 milhão sendo que Bebedouro conta com um laboratório municipal e este poderia receber investimento do poder público local.

“Depois que fiz a denuncia, diversos materiais chegaram ao laboratório, entretanto, os reagentes continuam em falta,” finaliza o vereador Engenheiro Nasser.