23 de setembro de 2013

Pauta: Adebe fará parte do Conselho de Trânsito

Os vereadores de Bebedouro votam, nesta segunda-feira (23), o projeto de lei nº 170/2013, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura (DEM), que inclui a Agência de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro e Região (Adebe) ao Conselho Municipal de Trânsito (Comutran).

Na sessão de hoje, o Plenário também discute e vota o projeto que revoga a Lei Municipal nº 4.534, de 2012, que estabelecia a dação em pagamento de um imóvel público municipal para um credor da Prefeitura. O prefeito Fernando Galvão está pedindo a revogação aos vereadores ao informar que o caso já está na lista de precatórios para ser pago.

Quatro projetos que tramitam em regime de urgência também devem ir a votação ainda nesta sessão, que tem início às 20 horas, com transmissão pela Rádio Nova (1.180 KHz) e pelo portal do Legislativo (www.camarabebedouro.sp.gov.br).

São eles: o de nº 174/2013, que atualiza a razão social da ONG DCA (Desenvolvendo a Criança e o Adolescente), o de nº 175/2013, que destina R$ 500 mil para a aquisição de material de consumo ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, e os de nºs. 177 e 178/2013, que concedem subvenções a entidades do município.

Dois requerimentos de autoria dos vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT) e Paulo Bola (PTB), com questionamentos a respeito da paralisação das obras do Centro Educacional e Esportivo no bairro Santa Terezinha e da criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), respectivamente, fecham a pauta.

A moção de aplausos de autoria de Paulo Bola aos alunos da Escola Estadual Professor Orlando França de Carvalho que participaram dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo em Barretos e na pista de atletismo do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, recentemente, será o último documento a ser discutido e votado.